Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade em grupo: 2B – Plano de Aula Reelaborado
Cursistas: Samara Borges Peres
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 20/09/2010
Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Fundamental final.
Componente Curricular Língua Portuguesa, Análise Lingüística:
Tema: Processo de leitura, Língua escrita: Prática de Produção Textual.
Dados da Aula:
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Fazer com que as crianças compreendam a utilização do computador como fonte de lazer e aprendizado;
Conhecer e utilizar a funcionalidades das ferramentas e dos recursos disponíveis no pacote de BrOffic:writer e impress,
Apresentar as formas de conhecimento, através de uso adequado das novas tecnologias da informação e da educação;
Duração das atividades
Em andamento: 02 de Agosto a 13 de Agosto de 2010. 10 aulas previstas para o termino do projeto.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Noções de leitura e escrita.
Analisar se os alunos conheçam e domine BrOffic disponível na máquina, e pesquisa na internet.
Estratégias e recursos da aula
As presentes atividades serão desenvolvidas no laboratório de informática. Com a utilização de:
Computadores e internet
Softwares.
1ª Etapa:
No primeiro momento os alunos poderão usar os programas Paint, Word, para fazer as seguintes atividades:
Realizar atividades onde deverão pesquisar temas de texto e digitar, assim faz com que o aluno pesquise ler e escreva.
2ª Etapa:
O segundo momento os alunos irão expor seu texto em forma de slide.
3ª Etapa:
O terceiro momento os alunos irão apresentar os slide montado com uso do projetor de mídia.
Recursos Complementares
Referencias de sites:
http://www.sotextos.com/textos_reflexao.htm
http://www.pensador.info/mensagens_de_reflexao/
http://textos_legais.sites.uol.com.br/
Avaliação
• Pesquisa na internet
• Capacidade de digitar um texto no BrOffic; .
• Capacidade criar slides e exibir apresentação
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade em grupo: 2B – Plano de Aula Reelaborado
Cursistas: Samara Borges Peres
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Data: 20/09/2010
Modalidade/ Nível de Ensino: Ensino Fundamental final.
Componente Curricular Língua Portuguesa, Análise Lingüística:
Tema: Processo de leitura, Língua escrita: Prática de Produção Textual.
Dados da Aula:
O que o aluno poderá aprender com esta aula
Fazer com que as crianças compreendam a utilização do computador como fonte de lazer e aprendizado;
Conhecer e utilizar a funcionalidades das ferramentas e dos recursos disponíveis no pacote de BrOffic:writer e impress,
Apresentar as formas de conhecimento, através de uso adequado das novas tecnologias da informação e da educação;
Duração das atividades
Em andamento: 02 de Agosto a 13 de Agosto de 2010. 10 aulas previstas para o termino do projeto.
Conhecimentos prévios trabalhados pelo professor com o aluno
Noções de leitura e escrita.
Analisar se os alunos conheçam e domine BrOffic disponível na máquina, e pesquisa na internet.
Estratégias e recursos da aula
As presentes atividades serão desenvolvidas no laboratório de informática. Com a utilização de:
Computadores e internet
Softwares.
1ª Etapa:
No primeiro momento os alunos poderão usar os programas Paint, Word, para fazer as seguintes atividades:
Realizar atividades onde deverão pesquisar temas de texto e digitar, assim faz com que o aluno pesquise ler e escreva.
2ª Etapa:
O segundo momento os alunos irão expor seu texto em forma de slide.
3ª Etapa:
O terceiro momento os alunos irão apresentar os slide montado com uso do projetor de mídia.
Recursos Complementares
Referencias de sites:
http://www.sotextos.com/textos_reflexao.htm
http://www.pensador.info/mensagens_de_reflexao/
http://textos_legais.sites.uol.com.br/
Avaliação
• Pesquisa na internet
• Capacidade de digitar um texto no BrOffic; .
• Capacidade criar slides e exibir apresentação
Nenhum comentário:
Postar um comentário