Curso: Tecnologias na Educação: ensinando e aprendendo com as TICs.
Unidade: IV – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade: 1 – Possíveis mudanças e possibilidades de contribuições das tecnologias.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Unidade de Ensino: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Cursista: Samara Borges Peres
Data: 21 de setembro de 2010.
PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS
Ao ler o texto da palestra “Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola” de Pedro Demo, aponta mudanças, o e que já vem acontecendo no âmbito escolar.
Pois os nossos planejamentos devem contar em quase toda sua totalidade as tecnologias. Pois segundo Pedro Demo a criança já vem para a escola com seu conhecimento e linguagem digital, aonde temos que oferecer essa mesma linguagem. Dessa forma, a escola, deve estar ligada a tecnologia, buscando mudança conforme as necessidades do aluno.
O aluno não é só o receptor de informação, mais também é responsável pela sua aprendizagem. Por isso, cabe ao professor aproveitar da situação e explorar os meios tecnológicos como mp3, DVD, televisão, internet, celular, pois nossos alunos em sua grande maioria têm acesso a tais.
O uso das tecnologias no ensino aprendizagem motivou o professor mudar o seu método de ensino, inserido no seu planejamento as tecnologias. Mas o que acontece na nossa realidade, que tem docentes que não faz uso da tecnologia de forma apropriada. Portanto precisamos criar novas estratégias para inserir no nosso planejamento as TIC, pois os nossos alunos já fazem uso dos recursos digitais no seu dia -a- dia fora da sala de aula e quer participar do processo de ensino-aprendizagem como autor.
Unidade: IV – Currículo, Projetos e Tecnologias
Atividade: 1 – Possíveis mudanças e possibilidades de contribuições das tecnologias.
Tutora: Deusiram de Sousa Barros Silva
Unidade de Ensino: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Cursista: Samara Borges Peres
Data: 21 de setembro de 2010.
PENSANDO SOBRE AS POSSÍVEIS MUDANÇAS
Ao ler o texto da palestra “Os desafios da linguagem do século XXI para a aprendizagem na escola” de Pedro Demo, aponta mudanças, o e que já vem acontecendo no âmbito escolar.
Pois os nossos planejamentos devem contar em quase toda sua totalidade as tecnologias. Pois segundo Pedro Demo a criança já vem para a escola com seu conhecimento e linguagem digital, aonde temos que oferecer essa mesma linguagem. Dessa forma, a escola, deve estar ligada a tecnologia, buscando mudança conforme as necessidades do aluno.
O aluno não é só o receptor de informação, mais também é responsável pela sua aprendizagem. Por isso, cabe ao professor aproveitar da situação e explorar os meios tecnológicos como mp3, DVD, televisão, internet, celular, pois nossos alunos em sua grande maioria têm acesso a tais.
O uso das tecnologias no ensino aprendizagem motivou o professor mudar o seu método de ensino, inserido no seu planejamento as tecnologias. Mas o que acontece na nossa realidade, que tem docentes que não faz uso da tecnologia de forma apropriada. Portanto precisamos criar novas estratégias para inserir no nosso planejamento as TIC, pois os nossos alunos já fazem uso dos recursos digitais no seu dia -a- dia fora da sala de aula e quer participar do processo de ensino-aprendizagem como autor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário