GOVERNO DO ESTADO DO TOCANTINS
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA
DIRETORIA REGIONAL DE ENSINO DE GUARAÍ
COORDENADORIA DE FORMAÇÃO E ASSESSORIA EDUCACIONAL
PLANO DE ENSINO/ 2010
Curso: Tecnologia na Educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Cursista: Samara Peres
Tutora: Deusiran de Sousa Barros Silva
Unidade 2 – Navegando em hipertexto sobre hipertexto
Atividade 1 a – O que é hipertexto?
Unidade Escolar: Colégio Estadual Raimundo Alencar Leão
Professor (a): Samara Peres
Disciplina: Geografia Plano:3
Ano/Série/Período:6º ano Turma (s): Vespertino
Data
EIXOS NORTEADORES
ESPAÇO GEOGRAFICO – MEIO AMBIENTE, PAISAGEM E SOCIEDADE.
COMPETÊNCIA:
Reconhecer e utilizar-se da geografia como ciência que contribui para a formação da cidadania, compreendendo: as relações entre natureza e sociedade, o papel do homem enquanto ator e construtor do espaço, bem como a importância da preservação/conservação do meio ambiente para continuidade da vida.
HABILIDADES:
Saber observar como sua comunidade lida com as transformações Naturais, econômicas e sociais.
Perceber que a forma de organização da vida em sociedade favorece a construção de diferentes espaços geográficos.
CONTEÚDOS:
Aspectos físicos e sociais do Tocantins.
O estado e o município onde vive (Tocantins)
METODOLOGIAS:
• Aula expositiva e/ou explicativa;
http://cultura.to.gov.br/conteudo.php?id=3
• Resolução de exercícios;
Trabalhos individuais e em grupos;
RECURSOS DIDÁTICOS:
• Quadro
• Giz.
• Mapas
TEMAS TRANSVERSAIS:
• Meio Ambiente
• Pluralidade Cultural
• Ética
AVALIAÇAO:
A avaliação será contínua, observando-se a participação e desempenho do aluno durante a exposição e/ou explicação dos conteúdos e das atividades propostas, , além das provas bimestrais e trabalhos.
REFERÊNCIAS:
Referencia da Interne te.
OBSERVAÇÃO:
Unidade IV Atividade 3 Conceito de currículo e o processo de integração de
Tecnologia ao Currículo
-
Curso: Tecnologias na educação: ensinando e aprendendo com as TIC
Unidade IV: CURRÍCULO, PROJETOS E TECNOLOGIA
Atividade: 2 B - Projeto de trabalho em sala d...
Há 14 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário